Oficina de argila [arte em família]

Oficina de argila [arte em família]

foto: Luana Vieira Gonçalves

Oficina de argila [arte em família]
Sábado, 16 de março de 2019, 10:30–12:30
Professora: Zoè Gruni
Idade: 4 a 12 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
A oficina propõe a construção de objetos-esculturas realizados com argila e materiais reciclados, tendo como objetivo criar estímulos sensoriais, brincadeiras, exercícios de observação, experimentação e apresentação de artistas e obras de arte.

A principal inspiração da atividade é o artista plástico italiano Bruno Munari e seu trabalho de ampliar e transformar as formas de olhar e sentir o mundo, incentivando a criatividade de cada um e a liberdade na criação.

A intenção deste encontro com as crianças, é de trazer aos participantes diversas maneiras de compreender a escultura e outras linguagens artísticas, fazendo da construção em argila um exercício de concentração, comunicação, expressão e forma de encontro com a vida.

Professora
Zoè Gruni, Itália, 1982, vive e trabalha no Rio de Janeiro.
Artista plástica graduada em Pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze, Itália, dedica-se a arte contemporânea desde 2001. Os trabalhos multimídia dela foram exibidos em muitas exposições na Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Bulgária, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Foi artista residente na FAAP de São Paulo e em Raid Projects – Estside International de Los Angeles. Trabalhou com a Galeria Progetti no Rio de Janeiro. Atualmente colabora com a Galerie Depardieu de Nice na França e o trabalho dela é representado na Itália pela Galleria Il Ponte de Florença. É professora da EAV (Escola Artes Visuais) do Parque Lage, Rio de Janeiro, onde administra seus próprios cursos e oficinas.