Serigrafia não fotográfica

06 de março a 26 de julho
Terça e quinta-feira, 14:00–17:00
R$ 420,00/mês

Serigrafia não-fotográfica, ou serigrafia com máscara, é uma maneira de se trabalhar com a matriz serigráfica sem necessidade de aparelhagem especial como a câmara escura, e utilização de emulsão foto-sensível.

Objetivos
O objetivo especifico da oficina é transmitir um conhecimento da serigrafia, através de vários tipos de máscaras: de papéis, espontâneas, de goma arábica, de grafite, possibilitando impressões sobre diversos suportes.

Na serigrafia não-fotográfica, por sua simplicidade de concepção, e por se tratar de uma técnica com tiragem não-mecânica, o artista/aluno/serígrafo pode optar por tiragem única ou múltipla.

Não são propostos temas. A partir do que cada aluno/artista traz como referencia para trabalhar, vai fazer seu percurso.

Evany Cardoso
Artista. Licenciada em Artes Plásticas pela EBA-UFRJ e ex-aluna da EAV Parque Lage. Realizou exposições individuais como “Nuvens e pedras” (Galeria 90, Rio, 2006), “Uma página, uma imagem” (2003), e “Cartografias poéticas” (Portugal e Espanha, 2001).