EAV Parque Lage

Visitação ao Parque Lage

Tendo em vista o nosso compromisso e empenho em proteger a saúde e a segurança de colaboradores, professores, alunos e visitantes, anunciamos que estão temporariamente suspensas as atividades de visitação ao Palacete do Parque Lage. Reafirmamos nossa responsabilidade pública de buscar caminhos possíveis para as categorias de artistas e professores e de responder ao nosso tempo.

Como medida de prevenção da disseminação do vírus causador da covid-19, em linha com o decreto 48.644, publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 22 de março e atualizado em 3 de abril, e com o Ofício Circular SEI nº 9/2021, divulgado pelo Parque Nacional da Tijuca/ICMBio, toda a área verde do Parque Lage e o Palacete permanecerão fechados à visitação pública até o dia 8 de abril.

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage segue funcionando com todos os seus cursos online. Criados a partir da demanda de proteger os professores e alunos, os módulos contam com metodologias de ensino que possibilitam a continuidade das aulas.

“Quando migramos os cursos para o ambiente virtual, no ano passado, sabíamos da importância de nos reinventar, mas temíamos que essa mudança representasse uma perda. A partir do fazer, do errar, do refazer, percebemos que ela é, na verdade, uma grande potência: a sala de aula online pode reunir vinte alunos de dez estados diferentes. As trocas proporcionadas pelo encontro de múltiplas vivências, pensamentos e sotaques resultam em arte. E também em uma desejada democratização do acesso à Escola de Artes Visuais do Parque Lage.” – Yole Mendonça, diretora da EAV Parque Lage


Durante o momento atípico que estamos vivendo, desejamos que a arte represente uma possibilidade de questionamento e respiro.

Cuidem-se.

. . .

Para mais informações sobre cursos, envie um e-mail para cursos@eavparquelage.org.br. Também é possível enviar uma mensagem de texto para o número de WhatsApp da secretaria: (21) 99232-8162.

. . .

ATUALIZADO EM 7 DE ABRIL
Conforme decreto divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e Ofício divulgado pelo ICMBio, a reabertura do Parque Lage acontecerá no dia 9 de abril. Como medida de segurança, o horário de funcionamento passará a ser de 12h às 17h.