Parquinho Lage – Programação especial

Parquinho Lage – Programação especial

APRESENTAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
ARTISTAS E EDUCADORES

ARTISTAS E EDUCADORES

Bruno Balthazar
Formou-se em Artes cênicas pela Uni-Rio em 2001 e desde então é professor de artes e mídia educação. Como ator trabalhou em companhias de teatro e com diretores como Ana Kfouri e Bia Lessa. Sua vida no universo da cultura afro-brasileira começou aos quatro anos de idade quando foi batizado na Umbanda. Aos dezesseis anos iniciou-se no Candomblé e aos trinta e dois no culto a Ifá. É integrante do coletivo de artes Rebola onde atua como pesquisador, Dj e produtor em parceria com o artista visual João Penoni; da instituição de arte e educação “Solar dos Abacaxis”; e do corpo de artistas educadores do parquinho lage da EAV.

Chelpa Ferro
Criado em 1995, Chelpa Ferro é um trio de artistas-músicos formado por Luiz Zerbini, Barrão e Sérgio Mekler. Suas performances, instalações e objetos usam formas diferentes de extrair sons de seu entorno. É um dos projetos mais representativos da música experimental carioca.

Fernanda Zerbini

Formada em Fotografia, Arte e Cultura no Senac-SP, é arte educadora e inspiradora no Espaço Cria, Rio de Janeiro. Pesquisa a relação entre crianças e a natureza, trabalhou no Projeto Pólen entre 2014 e 2016 e, com a artista Chiara Banfi , participou das Jornadas de Outubro no Parque Lage e das oficinas do livro Arte Brasileira para Crianças (editora Cobogó), realizadas em janeiro de 2017 no Parque Lage e nas livrarias da Travessa, da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Instituto Tomie Ohtake.

Pequeno Lab (Marrytsa Melo e Filipe Machado)
O pequenoLAB é formado pela dupla Marrytsa Melo e Filipe Machado. Marrytsa é artista visual e mestre em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF). Filipe é cientista ambiental (UNIRIO), pesquisador da ciência livre. Desde 2013 o projeto atua como um laboratório de inventos e pesquisas em artes visuais, tecnologia e meio ambiente. Trabalha realizando diversos cursos, oficinas e vivências a partir de uma metodologia transdisciplinar para crianças e jovens. Ambos integram o corpo de artistas educadores do parquinho lage da EAV