EAV Parque Lage

PARQUINHO LAGE FICA EM CASA – DAQUI PRA LÁ

PARQUINHO LAGE FICA EM CASA – DAQUI PRA LÁ

Daqui pra lá [diário de bordo]
Para crianças e suas famílias
Materiais sugeridos: materiais de desenho e colagem


PARQUINHO LAGE FICA EM CASA

O parquinho lage convida as crianças a realizarem um diário de bordo sobre suas vivências dentro do universo que estarão imersos durante os próximos dias. Além de criar um arquivo de memória com suas experiências, a ideia é que as crianças também possam expandir e vivenciar seus espaços cotidianos de formas diferentes, redescobri-los e reinventá-los.

Vamos propor atividades que provoquem encontros virtuais, pelos quais será possível conhecer o que se passa nos lugares onde está cada criança, e formar uma rede de comunicação e aprendizado.

Compartilhe a sua experiência com fotos ou vídeos no feed do instagram com a hashtag #ParquinhoLageficaemcasa ou marque @parquelage nos stories. Adoraríamos conferir como está o seu diário de bordo.

Neste momento consideramos que nada é mais importante que a saúde e a segurança de nossa comunidade. A reclusão é um ato de responsabilidade de todas e todos. Alinhados ao nosso papel educativo, na formação de artistas e públicos da cultura, durante toda a semana compartilharemos conteúdos digitais especialmente selecionados para que essa quarentena seja mais leve e acolhedora, com informações sobre artes visuais e cultura.


ATIVIDADE 9: DAQUI PRA LÁ
Para crianças e suas famílias
Materiais sugeridos: materiais de desenho e colagem

Hoje cada criança está vivendo uma experiência diferente em sua casa. Vamos brincar com a distância, produzindo cartões postais dedicados a um amigo ou familiar que não estão na nossa casa: o que você gostaria de contar e perguntar à essas pessoas? Como é onde eles estão? O que eles estão fazendo? O que você tem feito na sua casa?

Para fazer o cartão postal:

– Pegue materiais de desenho que você gosta de usar: folhas de papel diferentes, lápis, tinta, canetas, giz, cola, tesoura, adesivos, fotos, jornal, revistas…

– Vá com os materiais para o lugar da casa que você mais tem passado o seu tempo ou que você mais gosta.

– Escolha uma ou mais pessoas para quem você vai enviar o seu cartão postal.

– Pegue um papel para criar o seu cartão. Pode ser do tamanho que você quiser.

– De um lado do papel desenhe o lugar que você está na casa.

– Do outro lado (na parte de trás do seu primeiro desenho), conte suas experiências em casa e faça as perguntas que gostaria de fazer a pessoa que vai receber o cartão. Você pode usar

– Durante o seu processo de criação: faça colagens, desenhe, escreva, pinte e coloque tudo o que você considerar legal de enviar a pessoa que receberá o cartão.

Ficou pronto? Use o correio-virtual: tire fotos de seu cartão postal e envie ao seu amigo ou familiar pelo whatsapp ou outras redes sociais. Convide-o a responder a sua mensagem e não esqueça de colocar no cartão o selo e endereço do lugar onde você está.

Quando a quarentena passar, você pode marcar um encontro com esse amigo e entregar o cartão original pra ele.

Compartilhe a sua experiência com fotos ou vídeos no feed do instagram com a hashtag #ParquinhoLageficaemcasa ou marque @parquelage nos stories. Nós e as outras crianças que estão participando de suas casas, adoraríamos conferir como está o seu diário de bordo.