PASSEIO PETELECO [arte em família - especial jogos]

Sábado, 29 de junho de 2019, 10:30–12:30
Professor: Kammal João
Idade: a partir de 6 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre a oficina
Começamos caminhando juntos pelo parque. Escolheremos um lugar, e com um graveto, traçando no chão uma linha recriamos o nosso passeio. Com folhas, pedras, galhos e o que mais pudermos encontrar, vamos re-construindo dentro dessa linha coisas que vimos ou sentimos pelo caminho. Pouco a pouco as linhas se juntam formando um grande caminho, onde todos poderemos passear de novo dando petelecos em pedrinhas ou sementes, enquanto ouvimos histórias e lembramos do que vimos.

Kammal João, Rio de Janeiro 1988, vive no Rio de Janeiro.
Artista visual, graduado em comunicação visual pela PUC-Rio, com pós graduação em Psicomotricidade somática, pelo instituto Anthropos, RJ. É professor de ilustração na Escola Parque, e como facilitador do projeto Cadernos & Caminhos, leva pequenos grupos pelo interior do Brasil, investigando através do desenho o registro sensível e gráfico dessas experiências. Publicou o projeto autoral “O tempo sem tempo” pela A Bolha editora, projeto que reúne as mais de 150 cartas ilustradas enviadas a seu irmão Amir de 7 anos ao longo de uma viagem pelo Brasil. Como ilustrador, publicou dentre outros os livros infantis ” O mistério do coelho pensante” de Clarice Lispector pela editora Rocco e o “Cantigas por um passarinho à toa” do Manoel de Barros pela Companhia das letrinhas.