Poesia e corpo [arte em familia] Parquinho Lage

◀ VOLTAR

Foto: Renan Lima

Poesia e corpo [arte em família]
Professores: Pedro Rocha e Regina Neves
Sábado, 15 de julho, 10:00–12:00
Idade: 6 a 12 anos
Preço e inscrições ❯

Sobre o curso

Como comunicar-se para além da palavra? A todo momento estamos nos comunicando, mesmo sem perceber.
A oficina visa estimular as crianças, pais e mães a soltarem o corpo em atividades que mesclam sons e gestos.

Professores

Regina Neves – Educadora e Terapeuta Transpessoal e Psicocorporal, residiu durante 12 anos (1998-2010) em Montevidéu, integrando o corpo docente do Espacio de Desarrollo Armónico – Río Abierto Uruguay, dirigido por Graciela Figueroa. Trabalhou por 10 anos na Escola EDEM como professora de maternal e jardim de infância, tendo integrado a área de artes e coordenado a pré-escolar. Em 1990 inaugurou o “Atelier de arte do cotidiano” no Museu Chácara do Céu, onde desenvolveu por quatro anos um trabalho com crianças de 2 a 12 anos.

Pedro Rocha – Poeta, é idealizador do FalaPalavra (grupo performático dos anos 2000 que reunia poetas como Guilherme Zarvos, Ericson Pires, Michel Melamed, Viviane Mosé, Chacal, Eber Inácio e Guilherme Levi). Tem textos publicados em revistas como “O Carioca”, “Et. Cétera”, “Cepensamento”, “Cep 20 Mil Calendário”, entre outras. Publicou os livros “Escrita de Galo” (coleção sec.xxi – 2002) ; “Onze” (Azougue Editorial, 2002); “Chão Inquieto”(Editora 7Letras – 2010); “Experiência do Calor” (Dantes Editorial, selo: Lábia Gentil – 2014); “Ogivas de Urgência” (Editora 7Letras , selo: Megamini – 2015). Integra o coletivo Trëma.