Professores convidados

Celina Kuschnir
É designer formada pela PUC-RIO. Além dos projetos de design gráfico e cenografia principalmente na área da cultura, investiga através de composições musicais e artes visuais as possibilidades de provocar algum tipo de eco capaz de despertar instintos adormecidos.

Débora Oelsner Lopes
Desenvolve oficinas infantis e trabalha com cenografia, design gráfico e arquitetura. Foi Educadora Residente na EAV Parque Lage no projeto “O Nome do Medo” (2016-2017), da artista Rivane Neuenschwander com curadoria de Lisette Lagnado, produção de Rosa Melo e colaboração de Guto Carvalhoneto. É graduada na FAU USP (2009). Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO (2015), com a dissertação ” ‘A inquieta busca da cenografia’: a atividade docente de Helio Eichbauer nos anos 1970″, sob orientação de Lidia Kosovski. Foi aluna da EAV, nos cursos de Helio Eichbauer entre 2011 e 2015. Professora universitária em cursos de Arquitetura e Urbanismo (Ibmec) e de Artes Cênicas (UFRJ).

João Penoni
Nasceu em 1983, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Graduado em Design pela PUC-Rio, complementou sua formação na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Há cerca de 10 anos, realiza um trabalho de investigação sobre o corpo, relacionando-o com o espaço e a luz, através de diferentes meios, como a fotografia, o vídeo e a performance. Participou de exposições coletivas como From the margin to the edge, no Somerset House (Londres, UK, 2012); Quase Casais, no Espaço Maus Hábitos (Porto, Portugal, 2011); Zonas de Contato, no Paço das Artes (São Paulo, Brasil, 2011). Em 2012 participou da Rio Occupation London, apresentando trabalhos no Battersea Arts Centre e V22. Neste ano, também, apresentou seu projeto Incorpóreo, no Festival Panorama 2012. Em 2013, realiza sua primeira exposição individual, Lúmens – A Luz na Obra de João Penoni, no Espaço Furnas Cultural, Rio de Janeiro. Em 2014, apresentou a performance Lúmen, dentro da exposição Le Parc, Lumiere, na Casa Daros e fez sua segunda exposição individual, Átman, no Espaço Cultural Sérgio Porto, como parte do Foto Rio.

Talita Nozomi
Nasceu no Brasil, em uma família de japoneses. Fez cursos de ilustração no Brasil, na Espanha, na Itália e em Portugal, com muitos de seus ilustradores preferidos. Tem mestrado em Desenho e Técnicas de impressão pela Belas Artes da universidade do Porto. Seu processo criativo está fortemente vinculado ao prazer de viajar! No seu trabalho a ordem é experimentar. O que mais deseja é que, a casa livro, o leitor se aventure a descobrir um lugar mágico dentro dele mesmo – seja ele adulto ou criança.