Residência Educativa - OcupAÇÕES Acessíveis

EDUCATIVO EAV PARQUE LAGE CONVIDA LEANDRO ABUD

SÁB . 15 FEV . 14h
Gratuito – Aberto ao público
A visita será em libras, haverá um intérprete para português.

Para pensar as ações de acessibilidade e inclusão, o programa educativo da EAV Parque Lage criou a Residência Educativa OcupAÇÕES Acessíveis – um espaço de pesquisa experimental no qual convidamos educadores e artistas que desenvolvem práticas de acessibilidade nas exposições para dividir conosco seus percursos, refletir e experimentar como essa escola pode se dedicar a acessibilidade cultural. Nesta edição a residência se dedica a pesquisar os processos de criação e as poéticas envolvidas nas pesquisas e produções artísticas das exposições ESTOPIM E SEGREDO e como nos movemos, como queremos nos mover?.

Mantendo o desafio de tornar a EAV Parque Lage e suas exposições mais acessíveis convidamos o arquiteto e urbanista surdo Leandro Abud para conduzir uma visita na qual investigará as linguagens poéticas presentes nas exposições relacionando-as com sua trajetória cultural. A visita é gratuita e aberta a todos os públicos, realizada em libras com tradução para português.

Leandro Abud
Surdo bilateral profundo. Arquiteto e Urbanista (FEBASP). Pós graduado em Libras: ensino, tradução e interpretação e graduando em Licenciatura em Letras-Libras pela UFRJ. Monitor (professor) de LIBRAS e monitor-chefe de LIBRAS no CLAC/UFRJ

FICHA TÉCNICA – Projeto ativAÇÕES Acessíveis
Natália Nichos – Supervisora de Ensino e Programas Públicos da EAV Parque Lage.
Gilson Andrade – Supervisor do Programa Educativo

EDUCADORES DO PROGRAMA EDUCATIVO DAS EXPOSIÇÃO