Sensibilizando o Olhar – Parquinho Lage

Sensibilizando o Olhar – Parquinho Lage


◀ VOLTAR
Sensibilizando o Olhar
Professoras: Caroline Valansi e Maria Laet
Terça-feira | 09:00–11:00
Idade: 6 a 12 anos
Preço e inscrições ❯

 
Sobre o curso

Brincar não é apenas uma forma de entretenimento, mas uma vivência através da qual a criança desenvolve e cria seus vínculos com o mundo. Nesse espaço, as brincadeiras priorizam a ativação dos sentidos, através de materiais livres de narrativas anteriores a ele próprios, e abertos para que a criança possa investir neles sua realidade interna.
A criatividade que se pretende tocar aqui não é a do talento artístico, mas a da capacidade de diálogo com o mundo, principalmente um mundo mais sutil, silencioso e invisível. As propostas vão abordar questões da percepção e formação da imagem analógica, desenho e fotografia, através de exercícios sobre textura, memória, luz e sombra, criação de um negativo fotográfico, cianotipia, e desenvolvimento de livro artesanal.

 
Professoras

Caroline Valansi – É graduada em cinema e com pós-graduação em Artes e Filosofia, tendo completado seus estudos no Ateliê da Imagem e na EAV do Parque Lage, e trabalha com fotografia e artes visuais desde 2004. Também leciona há 6 anos, dando aulas de artes e fotografia na escola EliezerMax, Pequeno Laboratório (CAPACETE), EAV Parque Lage e desde 2015 é professora de fotografia do Ateliê da Imagem.

Maria Laet – Maria Laet é artista visual, tendo participado de residências em diferentes cidades do mundo como Nova York, Lisboa e Bad Ems na Alemanha. Já apresentou seu trabalho em diversas exposições individuais e coletivas no Rio de Janeiro, em São Paulo, Paris, Lisboa e Milão. Sua obra integra coleções como MAM, Gilberto Chateaubriand, Rio de Janeiro; MAC Niterói; FRAC Lorraine, Metz, França; MSK, Museu de Belas Artes, Gent, Bélgica; Coleção AGI Verona, Itália, Coleção Cisneros, Patricia Phelps de Cisneros, Nova York; e MoMA, Nova York.


ANTERIOR | Poesia e Corpo IR PARA CURSOS Laboratório de Inventos | PRÓXIMO