EAV Parque Lage

Serigrafia não fotográfica

Serigrafia não fotográfica

Fátima Pulido, Helga Souza Lima, Júlio Aldinger, e Rose Miranda. Sem título, 2019.

Professora: Evany Cardoso

Contínuo 2020
03 de março a 10 de dezembro
Terça e quinta-feira, 14:00–17:00
R$ 380,00/mês (1x/semana)
R$ 450,00/mês (2x/semana)

Os cursos contínuos acontecem de janeiro a dezembro e ficam abertos sem interrupção. É possível realizar inscrição para esses cursos a qualquer momento do ano na secretaria da escola.

O objetivo da oficina é transmitir um conhecimento da serigrafia, através de vários tipos de máscaras: de papéis, espontâneas, de goma arábica, de grafite, possibilitando impressões sobre diversos suportes. Uma maneira de se trabalhar com a matriz serigráfica sem necessidade de aparelhagem especial como a câmara escura e utilização de emulsão foto-sensível.

Conteúdo
Na serigrafia não-fotográfica, por sua simplicidade de concepção, e por se tratar de uma técnica com tiragem não-mecânica, o artista/aluno/serígrafo pode optar por tiragem única ou múltipla.

Dinâmica
Os exercícios serão realizados a partir do que cada aluno/artista traz como referência para trabalhar a construção do seu percurso.

Evany Cardoso
Artista. Licenciada em Artes Plásticas pela EBA-UFRJ e ex-aluna da EAV Parque Lage. Realizou exposições individuais como “O Traço de União” (Paço Imperial, 2017), “Cosmogonia” (SESC de São Gonçalo, 2015 e EAV Parque Lage, 2014), “Nuvens e pedras” (Galeria 90, 2006), “Uma página, uma imagem” (Galeria Lana Botelho, 2003) e “Cartografias poéticas”(Portugal e Espanha, 2001).