Do solo ao coletivo – arte com terra [arte em família – convida]

Do solo ao coletivo – arte com terra [arte em família – convida]

imagem: Laura Lydia

Do solo ao coletivo – arte com terra [arte em família – convida]
Sábado, 04 de maio de 2019, 10:30–12:30
Professora: Laura Lydia
Idade: 6 a 12 anos

Os cursos do arte em família são gratuitos.
A programação é destinada a crianças acompanhadas de seus familiares, incentivando a imaginação coletiva e a participação da família nas escolas.

RESERVAS:
parquinho.eavparquelage@gmail.com
Até sexta-feira, às 16h.
Caso o participante não esteja presente 30 minutos antes do início da aula, a reserva será liberada para lista de espera.
Sujeito a lotação.

INSCRIÇÕES NO DIA DA ATIVIDADE:
Secretaria da EAV Parque Lage

Sobre o curso
A oficina propõe uma vivência sensorial, investigativa e criativa com um dos 4 elementos da natureza: a terra. A partir de uma relação afetiva com o solo, vamos instigar o olhar curioso, atento e sensível, para descobrir de suas cores e texturas diversas possibilidades de criação. Coletar o solo da floresta, peneirar a terra, pinçar preciosidades e curiosidades, numa delicada e divertida arqueologia coletiva de descobertas e invenções.

Professora convidada
Laura Lydia
Artista visual e educadora, formada pela Unicamp, Campinas e pós-graduada pelo Centro Cultural Mariantonia/USP, São Paulo, trabalhou por muitos anos como professora de Artes Visuais em escolas em São Paulo e Oxford, UK e há seis anos vive no Rio de Janeiro, onde atua como professora de arte para crianças e adolescentes no Capacete e desenvolve seu trabalho pessoal em seu ateliê na Despina. Sua pesquisa se fundamenta na relação entre espaço natural e espaço construído, trafegando entre o desenho, a gravura, a fotografia e intervenções urbanas. Já participou de diversas exposições e salões de arte e em 2015 recebeu o prêmio Funarte Mulheres nas Artes, com o projeto “Ervas sp”, realizado no Minhocão, em São Paulo. Realiza cursos e intervenções artísticas para o SESC SP, atua como ilustradora e participa de diversas feiras de publicações independentes.