menufechar

Contato

Siga a EAV

newsletter

Cadastre-se
  • Alexis Zelensky

    Alexis Zelensky

    Rio de Janeiro, 1984, vive no Rio de Janeiro.

    Artista e professora. Mestre em “Processos artísticos contemporâneos” e licenciada em “Artes visuais” pela UERJ. Atua nos cursos de crianças da EAV desde 2011, no espaço Capacete (projeto Pequeno Laboratório, em 2017) e no CAp-UERJ (desde 2015). Participou de exposições como: In memoriam (Caixa Cultural – Rio de Janeiro), 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina – Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake – São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip’up – São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu – Rio de Janeiro).

    fechar
  • Ayko Ayobinan

    Ayko Ayobinan

    Ayko Ayobinan
    Cursos:

      Oriundo de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Ayko Ayobinan é percussionista, e participou de trabalhos com a  Banda André Sampaio e Mandingas Beats, com o Coletivo Firma Ponto e Treme-Terra Esculturas Sonoras, do qual é integrante, também foi membro ativista do coletivo Malungos - Juventude de Terreiro.

      Desenvolvedor de atividades como professor de percussão e educador, direciona seu trabalho por meio da musicalidade de terreiro, para a inclusão educacional de crianças e jovens no mundo da música como ferramenta nas lutas antirracistas, criando mecanismo de resistência e sobrevivência ao racismo religioso através de ritmos afro-latinos.

      fechar
    • Chap - Cia horizontal de arte pública

      Chap - Cia horizontal de arte pública

      Cursos:

        GISELLE MOTTA

        A artista Giselle Motta é Atriz, Pesquisadora, Arte-educadora, Coreógrafa do Carnaval do Rio de Janeiro e Assistente de Coreografia das Cerimônias Olímpicas Rio 2016 e o Ator, Diretor e Produtor Cultural Eduardo Duwal fundadores da CHAP – Companhia Horizontal de Arte Pública, te convidam para uma experiência cósmica a partir das vivências artísticas, brincadeiras de rua e brinquedos populares, como as pernas de pau.

        fechar
      • Daniela Seixas

        Daniela Seixas

        Artista, mestre em Processos artísticos contemporâneos e licenciada em Artes visuais pela UERJ. Participou de diversas exposições, como as coletivas: 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina - Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake - São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip'up, São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu - Rio de Janeiro).

        fechar
      • Deise Alcântara

        Deise Alcântara

        Rio de Janeiro, 1982. Vive no Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Cursando Mestrado em Arte, Educação e Currículo pelo CAp-UERJ.

        Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e professora substituta de Design na CAp UERJ. Idealizadora, Organizadora e Mediadora da Jornada Arte- Pedagógica (E.M do Rio de Janeiro e UFRJ). Estuda círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras.

        fechar
      • Julia Saldanha

        Julia Saldanha

        Julia Saldanha

        São Paulo, 1986. Vive no Rio de Janeiro.

        É artista, pesquisadora, cenógrafa e ilustradora. Formada em arquitetura pela Escola da Cidade ( São Paulo, 2011) atualmente faz mestrado em estudos contemporâneos das artes na linha de pesquisa: Experiência–Conceito–Sonoridades orientada pelo Prof. Dr.  Ricardo Basbaum na Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalhando sozinha ou em parcerias (com pessoas, elementos da natureza, paisagens e acasos) sua prática artística, busca relacionar, tensionar e ampliar alguns assuntos que lhe atravessam como trabalho e o fazer artístico e criação de subjetividades. Se interessa pelo uso da palavra e seus desdobramentos.

        Atua também como professora, apesar de não separar sua atuação na educação e sua prática artística já que tudo é um grande ateliê onde as ações são potencializadoras umas em relação às outras. Desde 2017, organiza o curso Livrinho de artista no Parquinho Lage (Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ). É integrante do coletivo Ateliê Desenhação (SP_RJ) e o G>E grupo maior que eu (SP).

        fechar
      • Luana Vieira

        São Paulo, 1984. Vive no Rio de Janeiro.

        Artista-educadora, é formada em Artes Visuais pela Unicamp (Campinas, 2009) e possui master em Arte Contemporânea pela Université Paris VIII (Paris, 2014). Coordenou projeto de intercâmbio cultural entre crianças togolesas e brasileiras (Lomé, 2015). Foi educadora na Galerie des Enfants/Centre Pompidou (Paris, 2010-2014), na Casa Guadalupana (Campinas, 2009) e no projeto Curumim (Sesc SP, 2016).

        Atuou como professora no Instituto Pró-Saber e foi supervisora do parquinho lage (2017-2020). Integra o coletivo Desenhação e é professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 2017.

        fechar
      • Noan Moreira

        Noan Moreira

        Noan Moreira
        Cursos:

          Educador, músico e produtor cultural. Tem sua pesquisa baseada no afeto sonoro, nos sentimentos e reações atribuídos aos efeitos causados pelo como como sentido primário. Sua vivência relacionada às religiões de matrizes africanas agregam a sua formação sensibilidade e um olhar diferenciado para natureza e suas possibilidades sonoras.

          fechar
        • Robnei Bonifácio

          Robnei Bonifácio

          Robnei Bonifácio
          Cursos:

          Artista e educador
          Vive, trabalha e transita entre Rio de Janeiro e Nova Iguaçu.

          Formado em Gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Mestre em Linguagens Visuais pelo PPGAV UFRJ. Fundador da Aula de Boa, projeto arte-educativo voltado para crianças do bairro de Boa Esperança, em Nova Iguaçu. Entre algumas exposições, participou do FAIM 2019, em Imbariê, Duque de Caxias e do 49º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André. “Em meu trabalho investigo maneiras de dialogar com espaço urbano através de desenhos, pinturas, propostas educativas e intersociais.

          Com estes meios abordo o subúrbio como território central para a produção de afetos, questionando o modo maquinal com que habitamos e nos deslocamos pela cidade.”

          fechar
        

        Fique por
        Dentro
        Receba as novidades da
        EAV Parque Lage por email.

        {"system_error":{"type":2,"message":"Undefined array key \"area\"","file":"\/home\/application\/public\/project\/inc\/frontend\/part\/footer.php","line":4},"type_of":{"ajax_console":false,"jsonp":false}}