EM FLUXO
Com linguagem ou técnicas diferentes a cada mês, as oficinas em fluxo têm como objetivo promover a experimentação prática para os diversos públicos que circulam em nossos espaços.
As atividades do Em Fluxo integram o Plano Anual de Atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que conta com o patrocínio do Instituo Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Segundas-feiras às 14h
01/07 - toque! é arte
Sinopse: obra e materialidade. nesta oficina iremos experimentar a visualidade de possíveis caminhos estéticos nas artes visuais, a partir da palpabilidade com diversas texturas de cordas e linhas; e cores, considerando o daltonismo, para a prática do contraste.
Local: Salão Nobre
Classificação: Livre
Atividade gratuita
08/07 - a obra pelo olfato
Sinopse: é possível criarmos a partir do olfato? uma das maneiras de trabalhar arte, é considerarmos os sentidos, durante a sua criação. neste encontro iremos desenvolver colagem com plantas e ervas olfativas, com base no círculo cromático, criando assim, o círculo olfativo das sensações.
Local: Salão Nobre
Classificação: Livre
Atividade gratuita
15/07 - vibração do corpo
Sinopse: o som é uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia, mas nunca matéria. todos(as) nós em algum momento tivemos a experiência de sentir nosso corpo vibrar. a vibração de um objeto, mesmo que imperceptível, causará vibração no ar, produzindo o som. nesse dia iremos expressar, artisticamente, a partir das diversas frequências de vibração existentes do corpo, pelo tato e audição.
Local: Salão Nobre
Classificação: Livre
Atividade gratuita
22/07 - às formas das cores
Sinopse: assim como existem uma infinidade de texturas, também podemos criar uma enorme quantidade de representação das texturas. nesse encontro, trabalharemos a visualidade pelo tato com a técnica de frotagem, utilizando folhas secas, de diferentes tamanhos e formatos.
Local: Salão Nobre
Classificação: Livre
Atividade gratuita
29/07 - o gosto da cor
Sinopse: a visualidade da cor associada a subjetividade da matéria. pelo trabalho experimental com o espaço e seus significados, nesse dia iremos convidar à dissociação dos sabores e cores de alimentos que conhecemos, para criarmos novos sentidos, através das cores, aos paladares.
Local: Salão Nobre
Classificação: Livre
Atividade gratuita