Exposição
Folhas de Outono – John Nicholson
De 11 de abril a 10 de junho a Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage apresenta "Folhas de Outono", uma mostra individual do artista norte-americano John Nicholson com a curadoria de Zenon Valcacer.

Exposição: "Folhas de Outono" por John Nicholson na EAV Parque Lage

A Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage apresenta "Folhas de Outono", uma mostra individual do artista norte-americano John Nicholson. Sob a curadoria de Zenon Valcacer, a exposição traz cerca de 30 trabalhos, incluindo oito pinturas abstratas de grandes dimensões e uma série de 23 telas figurativas inspiradas na obra de Henri Matisse.

John Nicholson, conhecido por sua contribuição como professor na EAV Parque Lage, é considerado um dos mestres da Geração 80. Sua trajetória artística começou nos Estados Unidos, onde estudou Belas Artes antes de mudar-se para o Rio de Janeiro em 1977. Sob a influência do artista carioca Luiz Aquila, Nicholson transitou da pintura figurativa para a abstrata, explorando a superposição de planos e cores vibrantes.

Ao longo dos anos, Nicholson tornou-se uma figura proeminente no cenário artístico brasileiro, influenciando várias gerações de artistas. Sua paleta de cores puras e gestualidade marcante evocam uma jornada artística que vai do expressionismo abstrato à abstração lírica, culminando em uma obra que transcende os limites entre sonho e realidade.

A exposição "Folhas de Outono" estará em cartaz nas Cavalariças da EAV Parque Lage até 10 de junho. A visitação é gratuita e está aberta de quinta a terça-feira, das 10h às 17h (fechado às quartas).

A abertura da exposição será o dia 11 de abril de 2024, às 19h

Não perca a oportunidade de apreciar a obra de um dos grandes mestres da arte contemporânea na EAV Parque Lage.

A exposição faz parte do Plano Anual de Atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale @institutoculturalvale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.