Orientação Multisuporte

DESENVOLVIMENTO DE PENSAMENTO

Sobre o curso

Construir o pensamento acerca do próprio trabalho é uma das tarefas mais árduas e imprescindíveis da produção artística, afinal, dar sentido, estabelecer relações e institucionalizar a obra depende, fundamentalmente, da compreensão sobre os meios utilizados e das formas produzidas.
A partir da análise das propostas e trabalhos trazidos pelos participantes, o programa contribui para a aceleração dos processos de compreensão acerca do trabalho de cada artista.

O que você vai aprender:

Serão abordados temas referentes às várias etapas da produção artística: da conceituação e elaboração, passando pela execução, até a sua inserção no circuito. Os encontros serão permeados por debates sobre questões históricas e relações com obras e artistas brasileiros e internacionais.

program_tbl image 40

Orientação Multisuporte

DESENVOLVIMENTO DE PENSAMENTO

R$480,00 por mês

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos.Indicado para pessoas com processos artísticos em desenvolvimento. Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Análise de portfólios e discussões em grupo

  • Ministrado por:

    Franz Manata

    Franz Manata é artista, curador e professor. Mestre em Linguagens Visuais pela EBA-UFRJ, com formação em Economia e especialização em Sociologia e Administração Financeira na PUC-MG.

    Trabalhou, durante oito anos, no departamento curadoria do MAM-RJ. Nos últimos anos, publicou textos, participou de debates, encontros, palestras e comissões de seleção.

    Atualmente leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ, é curador independente e consultor de arte para instituições públicas, coleções privadas e corporativas. Como artista trabalha em parceria com Saulo Laudares desenvolvendo o duo Manata Laudares, e desde 1998 vem participando de exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. São representados pela Sé Galeria, em São Paulo.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar