História da Arte

MERCADO DE ARTE

Sobre o curso

O mercado de arte é um dos aspectos mais misteriosos do sistema artístico. Neste curso, vamos estudar a história do mercado de arte e o seu funcionamento na atualidade. Em especial, no contexto brasileiro. Serão analisados os modos de precificação e valoração da obra de arte e do artista, os perfis de coleções e acervos, tipos de galerias e feiras de arte, e as relações dessas questões com o restante do sistema de arte.

O que você vai aprender:

- História do mercado de arte internacional;
- História do mercado de arte brasileiro;
- Precificação e valoração da obra de arte (e do artista);
- Perfis de coleções e acervos;
- Tipos de galerias e feiras de arte;
program_tbl image 106

História da Arte

MERCADO DE ARTE

R$500,00 (VALOR ÚNICO)

Este curso é indicado para:

Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Aulas expositivas

Aula Expositiva
em Videoconferência

Nossas aulas online/ao vivo são conduzidas por videoconferências interativas, promovendo um aprendizado dinâmico e envolvente, permitindo interação com nosso corpo docente e colegas.

recursos
Necessários

Para nossos cursos, é essencial possuir uma conexão de internet estável e um computador ou celular com câmera para participar das aulas e discussões. Certifique-se de atender a esses requisitos para aproveitar ao máximo a experiência de aprendizado.
  • Ministrado por:

    Daniele Machado

    Daniele Machado é historiadora da arte (UFRJ), mestra em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF) e doutoranda em História da Arte (UERJ). É pesquisadora do programa Connecting Art Histories da Getty Foundation e coordenadora editorial da Barléu Edições. Tem experiências nas áreas de pesquisa, escrita, curadoria, produção, edição, ensino e mercado de arte. Foi curadora do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar