Arte e Tecnologia

O CELULAR COMO FERRAMENTA ARTÍSTICA

Sobre o curso

Curso prático-teórico de apresentação e desenvolvimento de maneiras de usar o telefone celular para produzir arte (com ênfase em fotografia e vídeo). O celular como uma ferramenta para a criação artística, incentivando a experiência de fazer arte, a partir de uma menor exigência material, com a realização de exercícios para estimular o olhar e a criatividade. Serão apresentados trabalhos realizados com aparelhos móveis e os participantes produzirão um ou mais obras para análise e debate formal e conceitual.

23 julho a 23 julho
Terça-feira - 10h às 16h30 com intervalo para o almoço* (12h às 14h30)
Duração : Férias
Modalidade : Presencial

O que você vai aprender:

O programa apresenta aspectos conceituais e práticos necessários para a realização de fotografias e vídeos voltados para a arte, desde a ideia até a feitura. Serão mostrados diferentes trabalhos em fotografia e em vídeo feitos com celular e haverá exercícios para incentivar a criação artística.

program_tbl image 256

Arte e Tecnologia

O CELULAR COMO FERRAMENTA ARTÍSTICA

R$600,00 reais

RECURSOS

É necessário que cada aluno possua e traga seu próprio aparelho celular ou tablet com capacidade para fotografar e filmar.

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema. Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos. Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

É necessário que cada aluno possua e traga seu próprio aparelho celular ou tablet com capacidade para fotografar e filmar.

  • Ministrado por:

    André Sheik

    André Sheik (Rio de Janeiro, 1966) é artista, poeta, músico, compositor, redator, curador independente e já foi sócio de galeria.

    Bacharel, mestre e doutorando em História da Arte (UERJ), Sheik é professor na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage e no curso de pós-graduação em Crítica e Curadoria de Arte da FACHA. É também pesquisador associado do Núcleo de Tecnologia da Imagem da UFRJ. Dedica-se às artes visuais desde 1999, tendo participado de mais de uma centena de exposições nacionais e internacionais. Já publicou em diversos livros, catálogos e revistas, como a Concinnitas, a Arte & Ensaios e a Dasartes. 

    A convite dos próprios, escreveu sobre as obras dos artistas Raul Mourão, André Parente e Kátia Maciel, Daniel Toledo, Augusto Herkenhoff, Gabriela Maciel e MarcoAntonio Portela, para citar alguns. Foi curador de individuais de Katie van Scherpenberg, Chico Cunha, Julia Debasse, Alexandre Sá, Simone Cupelo, Gabriela Noujaim, dentre outros. 

    De 2016 a 2021, foi editor executivo da revista Concinnitas, do Instituto de Artes da UERJ. Na UNIRIO, atuou como pesquisador sobre mercado de arte de 2017 a 2020. Colabora em leituras de portfólios de artistas e em comissões de seleção de instituições e galerias, tais como o Centro Cultural Justiça Federal e A Gentil Carioca. Atualmente, integra a comissão curatorial da EAV Parque Lage.


TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar