src_fly

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos. Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior. 

Normas de Matrícula

Antes de efetuar a matrícula leia este documento até o fim. Para informações sobre matrícula nas atividades do Parquinho Lage, clique aqui.

  • As matrículas devem ser efetuadas através da venda online no nosso site. 
  • Não há reservas de vagas. 
  • Alunos inadimplentes não poderão efetuar nova matrícula, sem antes regularizar o débito em questão. 
  • A secretaria tem o prazo de até 1 dia útil para conceder acesso aos cursos online, o prazo será contado a partir da data de matrícula. 

Taxa administrativa anual

(válida até o final do ano vigente). No ato da inscrição será cobrada uma taxa anual de custos administrativos, renovável a cada ano, no valor de R$ 70,00 (Setenta reais). 

Mensalidade

  • Será permitido o ingresso do aluno em qualquer dia do mês à sua conveniência, desde que efetue o pagamento integral da mensalidade referente ao mês em que deseja ingressar. 
  • O vencimento das mensalidades é no dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrada multa de 2% ao mês e atualização monetária de acordo com os índices governamentais vigentes.
  • Caso a matrícula do aluno seja feita após esta data, a multa não será cobrada na primeira mensalidade.
  • O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento das mensalidades.
  • A matrícula em cursos de modalidade contínua está condicionada ao pagamento de 50% do valor da mensalidade no mês de dezembro.

    Formas de pagamento

    • Boleto bancário e cartão de crédito (online, no site).
    • No caso da opção de pagamento por boleto bancário, os mesmos serão disponibilizados na área do aluno em até 5 dias úteis. É de responsabilidade do aluno ou responsável em caso de dificuldades em visualizar os boletos notificar a secretaria pelo email cursos@eavparquelage.org.br .O não pagamento do boleto em até 15 dias corridos após o vencimento implica na inclusão do CPF do aluno ou responsável nos órgãos de cobrança.
src_fly

Certificação

Fica estabelecido o prazo de até 5 anos, após a conclusão do curso, para emissão de 2° via do certificado. 

Aula Experimental

A EAV oferece aulas experimentais em seus cursos. O valor da aula é de R$ 120,00 (Cento e vinte reais), a ser descontado da mensalidade do mês em que ocorreu a aula experimental em caso de inscrição no curso em questão. Tal valor não será sujeito a reembolso. Só é permitida uma aula experimental por curso. 

src_fly
src_fly

Transferência
entre cursos

  • A transferência deve ser solicitada até o último dia útil do mês, para ser realizada no mês seguinte.
  • Não realizamos transferência entre cursos no mesmo mês.
  • Não realizamos retorno ou devoluções de valores já pagos.
  • Os pedidos devem ser formalizados pelo e-mail cursos@eavparquelage.org.br informando o nome e horário do curso atual, o nome e horário do curso a ser transferido, e telefone para contato.

Cancelamento de inscrição

Em caso de desistência após a matrícula, o pedido deve ser formalizado em até 48hs antes do início da primeira aula programada para o curso… 

Todo e qualquer cancelamento de curso deve ser formalizado impreterivelmente até o último dia útil do mês anterior ao mês a ser cancelado. 

A formalização deve ser através do e-mail cursos@eavparquelage.org.br, contendo os dados de identificação do aluno(a), do curso e telefones para contato. O não pagamento dos boletos já gerados sem esse procedimento cumprido ensejará na inclusão do CPF do aluno(a) ou responsável no Serasa após 15 dias corridos do vencimento. 

Cancelamento de Curso pela EAV

Os cursos deverão atingir um número mínimo de inscrições para viabilizar sua realização. 

Desta forma, a EAV se reserva o direito de cancelar qualquer curso ou oficina. Os alunos inscritos serão informados e receberão reembolso integral do valor pago referente aos meses de cursos não realizados. 

Os meses ministrados não serão objeto de reembolso. 

src_fly



Bolsas EAV

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage tem o compromisso de oferecer 100 bolsas de estudos integrais anualmente e 50% de desconto nas mensalidades para alunos de instituições públicas em vulnerabilidade social. Em 2024, nossa escola oferecerá 100 bolsas integrais custeadas pelo Plano Anual patrocinado pelo Instituto Cultural Vale nos diversos cursos realizados na instituição. E também teremos neste ano parcerias institucionais com diversas instituições comprometidas com a disseminação de arte, cultura e educação, tais como: Nós do Morro, Associação Indígena da Aldeia Maracanã e o Colégio Ignácio Azevedo de Amaral.

Quanto à política de descontos de 50% para estudantes de instituições públicas em situação de vulnerabilidade social. CLIQUE AQUI.


Situações não previstas nestas normas serão analisadas e decididas pela Direção da EAV Parque Lage.


[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar