menufechar

Contato

Siga a EAV

newsletter

Cadastre-se

Marcos Duarte

Iniciou seus estudos em arte contemporânea em 2009, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, sob orientação do Prof. João Carlos Goldberg. Suas obras integram o acervo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC-Niterói), João Satamini e Hélio Porto Carrero, dentre outros colecionadores. Realizou exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC-Niterói) em 2014, apresentou trabalhos na SP Arte em 2017, e na ARTRIO em 2015, 2016 e 2017, onde expôs trabalhos ao ar livre.

Atualmente, Marcos Duarte é representado no Rio de Janeiro pela C Galeria (http://www.cgaleria.com/artista/marcos-duarte/). Desde março de 2013, é assistente de ensino do Prof. João Carlos Goldberg e, a partir de 2015, assumiu a coordenação da Oficina 3D. Andy Goldsworthy, Giuseppe Penone, Constantin Brancusi, Franz Krajcberg e Richard Long, que compartilham e percorrem territórios de criação onde prevalece a potência emanada da natureza, são artistas que o influenciam. As questões que coloca, seja através de sua narrativa escultórica, seja na forma como vincula o criar e o conservar nessa ‘esfera-mundo da cultura-natureza’, como descreveu Guilherme Vergara (2014), fluem em um diálogo aberto, global e transparente.



Fique por
Dentro
Receba as novidades da
EAV Parque Lage por email.

{"system_error":{"type":2,"message":"Undefined array key \"area\"","file":"\/home\/application\/public\/project\/inc\/frontend\/part\/footer.php","line":4},"type_of":{"ajax_console":false,"jsonp":false}}