Ensino
ARTE EM FAMÍLIA - MARÇO - PARQUINHO LAGE
Programação gratuita destinada a crianças a partir de 4 anos acompanhadas de suas famílias.

PARQUINHO LAGE - ARTE EM FAMÍLIA - MARÇO

Programação gratuita destinada a crianças a partir de 4 anos acompanhadas de suas famílias. Através de oficinas variadas, desperta novas formas de diálogo intergeracional a partir de uma atividade em comum. Duração de 2 horas e destinada a um grupo de até 15 participantes. 

As atividades do parquinho lage integram o Plano Anual de Atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

09 DE MARÇO - CINEMA GUERRILHA com ALEXIS ZELENSKY E LUANA VIEIRA

Você já imaginou transformar uma cena de filme? Nesse sábado, a partir da exibição do trecho de um filme, convidamos crianças e suas famílias a imaginar e filmar coletivamente o desfecho de uma de suas cenas. Para isso, vamos inventar um novo storyboard e conhecer algumas “chaves” para o manuseamento técnico de alguns instrumentos do cinema (câmera, som). O desafio é conseguir filmar essa cena num tempo limitado, deixando livre a criatividade dos participantes. Quantas narrativas podemos inventar para uma mesma história? A linguagem do cinema é uma forma de expressão que se transforma a partir da criatividade e do ponto de vista de cada um.

sábado, 10h30 às 12h30

 

23 DE MARÇO - LABORATÓRIO DE INVENTOS com PEQUENO LAB

Gostaríamos de informar que, devido à previsão de fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro, a atividade programada para o Parquinho Lage será adiada para uma nova data. Esta medida visa garantir a segurança e o conforto de todos os participantes, evitando possíveis contratempos devido às condições climáticas adversas.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que essa mudança possa causar, mas a segurança de todos é nossa prioridade. Em breve, estaremos anunciando a nova data para que todos possam participar da atividade de forma tranquila e proveitosa.

Reservas em:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNV5l9FwnRiJrQ90tGwbZivQB7UmK1lzItw14R8KL1GkxZBg/viewform 

Crédito da imagem: Luana Vieira. 

Acontece na EAV


[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar