Ensino
AULA LIVRE - MARÇO - PROGRAMA EDUCATIVO
Tendo como público alvo pessoas interessadas na criação de diálogos entre arte, educação e natureza, a “Aula livre” é um convite à experimentação.

AULA LIVRE 

Tendo como público alvo pessoas interessadas na criação de diálogos entre arte, educação e natureza, a “Aula livre” é um convite à experimentação. Nesses encontros abordamos as técnicas artísticas como disparadores para o debate e a produção. Conduzida pela equipe do educativo, a aula livre conta também com a participação de professores e artistas ligados à EAV Parque Lage.

As atividades da Aula Livre integram o Plano Anual de Atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Sábados às 10h

02/03 - Luz e sombra no desenho 

Sinopse:A luz e a sombra são elementos básicos da linguagem visual em um trabalho de arte. Dando início a programação do mês de março, vamos praticar a criação de composições figurativas e abstratas, com técnicas de desenho, partindo da experimentação de contrastes visuais com luz e sombra. 

Link de Inscrição:https://forms.gle/irpQdkwyy5Y66kuw5

Local:Sala 2 - EAV Parque Lage - Rio de Janeiro

Classificação: 16 anos

Atividade gratuita

 

16/03 -  A tridimensionalidade e a relação com a luz

Sinopse:Nesta aula livre, iremos falar sobre a relação da luz e da sombra em obras de arte tridimensionais, e para isso, vamos criar objetos a fim de exercitar o olhar entendendo a luz e sombra como elementos que compõem uma obra. 

Link de Inscrição:https://forms.gle/irpQdkwyy5Y66kuw5

Local:Sala de desenho - EAV Parque Lage - Rio de Janeiro

Classificação: 16 anos

Atividade gratuita

Acontece na EAV


[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar