Orientação Multisuporte

A Colagem e sua Diversidade

Sobre o curso

Pela combinação de vários elementos que resultam sempre em dados inesperados e surpreendentes. Mas, além disso, a diversidade de materiais e ideias passíveis de serem associados pode também passar a conter uma carga poética, o que nos abre um campo de reflexão.

O que você vai aprender:

A cada aula serão dadas algumas das propostas abaixo, com avaliação conjunta dos resultados.
Papel sobre papel (estudo de cor e forma)
Descolagem
Colagem de linguagens
Fotocolagem
Assemblage
Colagem e espaço
Colagem em grupo
Piro colagem
Colagem e texto
Colagem e ação
Colagem Dadá: absurdo intencional
Colagem surreal: automatismo psíquico

program_tbl image 94

Orientação Multisuporte

A Colagem e sua Diversidade

R$ 496,00 (valor único)

RECURSOS

Ter a mão, para a primeira aula: Cartolinas brancas, cola, pincel, tesoura, um perfex, revistas velhas.

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema., Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Oriento o fazer de cada aluno segundo o material com que deseja trabalhar e a linguagem que queira utilizar (pirocolagem, assemblage, técnicas mista, etc.) Cada aluno é acompanhado individualmente. Assim, as colagens tomam um caráter diferente, inesperado.


Aula Expositiva
em Videoconferência

Nossas aulas online/ao vivo são conduzidas por videoconferências interativas, promovendo um aprendizado dinâmico e envolvente, permitindo interação com nosso corpo docente e colegas.

recursos
Necessários

Para nossos cursos, é essencial possuir uma conexão de internet estável e um computador ou celular com câmera para participar das aulas e discussões. Certifique-se de atender a esses requisitos para aproveitar ao máximo a experiência de aprendizado.
  • Ministrado por:

    Lia do Rio

    Formada pela Escola Nacional de Belas Artes, UFRJ; Pós-Graduações em Arte e Filosofia, e Filosofia Antiga, PUC-RIO. Exposições individuais, coletivas, palestras, debates e mesas-redondas no Brasil e exterior (NY, Japão, Alemanha, Guatemala, Áustria, Portugal e China). Prêmios e obras em acervos. Curadora e professora de arte, coordena exposições, workshops e palestras. Participou da exposição “O Século das Mulheres: algumas delas” (2000) e foi membro do júri do I Salão de Petrópolis. Seu trabalho aparece na revista Art in América, maio de 2002; no livro “Cronologia das Artes Plásticas no Rio de Janeiro de 1816 a 1994”, (Frederico Morais); e no livro The Environmental Imaginary in Brasilien Poetry and Art, de Malcolm K. McNee. (Smith College Prof, Northampton, MA, USA) Seu livro Sobre a Natureza do Tempo foi lançado no RJ, pela Editora Fase10, em 2015.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

Referências

- História da Pintura Moderna
Herbert Read - Zahar Editores - 1980
- New Media in Late 20th Century Art
Thames & Hudson - Londres - 1999
- Marcel Duchamp: O Engenheiro do Tempo Perdido
Ed. Perspectiva - Coleção Debates
- Poéticas do Processo - Arte Conceitual no Museu
Cristina Freire - MAC SP - Editora Iluminuras
- Sansation (Catálogo - 221 páginas)

Young British Artists from the Saatchi Collection
- Arte na Virada do Milênio Taschen

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar