Jovens e Crianças

FAZENDO ARTE NO PARQUE

Sobre o curso

Experimentar é o eixo principal! Tornar o ateliê-sala e a floresta lugares de experiências e ações. O curso brinca com a observação de si próprio e do mundo à sua volta, a fim de explorar o pensamento de arte de maneira divertida e significativa.

A partir do próprio corpo e daquilo que nos envolve - a floresta, os elementos da natureza e a cidade – vamos experimentar diferentes processos dos sentidos, materiais e ambientes diversos como elementos de criação e crescimento.

Investe-se na potência criativa e curiosa das crianças e no desenvolvimento de sua capacidade de perceber, produzir e refletir sobre suas realizações.

O que você vai aprender:

Arte e encantamento com a criação. Natureza, corpo, cidade, invenção, interculturalidade, arte contemporânea e experimentação dos sentidos.

program_tbl image 175

Jovens e Crianças

FAZENDO ARTE NO PARQUE

R$480,00 por mês + R$120,00 (taxa de material única)

RECURSOS

Não exige conhecimentos prévios.

Este curso é indicado para:

Curso indicado para crianças entre 4 e 10 anos.

Dinâmica:

As crianças têm a oportunidade de caminhar pela floresta, visitar as exposições e a casa da EAV experimentando diversos materiais como parte das dinâmicas. Seus interesses são utilizados como ponto de partida para o desenvolvimento das invenções propostas nas aulas. As professoras fazem sugestões, trazem informações e materiais para o grupo, o que permite gerar novos olhares e trocas de ideias sobre os trabalhos realizados. A criança é encorajada a criar seus trabalhos em diversos formatos, com crescente autonomia, pensando um repertório próprio de maneira divertida e compartilhada.

  • Ministrado por:

    Daniela Seixas

    Artista, mestre em Processos artísticos contemporâneos e licenciada em Artes visuais pela UERJ. Participou de diversas exposições, como as coletivas: 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina - Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake - São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip'up, São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu - Rio de Janeiro).

  • Ministrado por:

    Deise Alcântara

    Rio de Janeiro, 1982. Vive no Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Cursando Mestrado em Arte, Educação e Currículo pelo CAp-UERJ.

    Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e professora substituta de Design na CAp UERJ. Idealizadora, Organizadora e Mediadora da Jornada Arte- Pedagógica (E.M do Rio de Janeiro e UFRJ). Estuda círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar