Jovens e Crianças

LINHA-VIVA | DESCOLÔNIA DE FÉRIAS

Sobre o curso

"Linha-viva" é um curso de férias para sentir, olhar e criar a partir e com as linhas que cruzam o nosso cotidiano! Linhas da natureza, da cidade e do nosso corpo: teias de aranha, rios, cipós, trajetos e fios da cidade, nossos cabelos e até as linhas de nossas mãos. Em sala e visitando a floresta da escola usaremos fios de tecidos, linhas de costuras e tramas para novas possibilidades de desenhos, pinturas, esculturas, instalações e brincadeiras!

15 julho a 19 julho
Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira - 16h às 18h
Duração : Férias
Modalidade : Presencial

O que você vai aprender:

Natureza, cidade e corpo através da vivência e observação das linhas e fios presentes no meio ambiente que nos cerca e no próprio corpo. Caminhada, construção de objetos, desenho, pintura, trançados, instalações e situações inventivas.

program_tbl image 274

Jovens e Crianças

LINHA-VIVA | DESCOLÔNIA DE FÉRIAS

R$480,00 reais

Este curso é indicado para:

Curso indicado para crianças entre 4 e 10 anos.

Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Através de caminhadas pela floresta e experimentação de materiais vamos ativar nosso imaginário e sensações para perceber e transformar as linhas que encontramos ao nosso redor. Explorando a espacialidade, materialidade e os sentidos com fios diversos, elementos da natureza, pintura, argila, desenho, bordado e brincadeiras.

  • Ministrado por:

    Daniela Seixas

    Artista, mestre em Processos artísticos contemporâneos e licenciada em Artes visuais pela UERJ. Participou de diversas exposições, como as coletivas: 10ª Bienal do Mercosul: Mensagens de Uma Nova América (Usina - Porto Alegre), Deslize (MAR – Rio de Janeiro), Through the surface of the page (DRCLAS, Harvard University – Massachusetts), City as a process (Parallel program, 2nd Ural Industrial Biennial of Contemporary Art – Rússia), Prêmio EDP nas Artes (Instituto Tomie Ohtake - São Paulo), entre-vistas (Programa Aprofundamento EAV Parque Lage – Rio de Janeiro); e as individuais: A riscar (Paço das Artes – São Paulo), Drawing error (Zip'up, São Paulo), Como habitar palavras ou outros objetos (Flip – Sesc Paraty) e Tarefas rarefeitas (Galeria Ibeu - Rio de Janeiro).

  • Ministrado por:

    Deise Alcântara

    Rio de Janeiro, 1982. Vive no Rio de Janeiro. Formada em Artes Visuais pela UERJ e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Cursando Mestrado em Arte, Educação e Currículo pelo CAp-UERJ.

    Professora na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e professora substituta de Design na CAp UERJ. Idealizadora, Organizadora e Mediadora da Jornada Arte- Pedagógica (E.M do Rio de Janeiro e UFRJ). Estuda círculos holísticos xamânicos, por meio da expansão da consciência no contato com a natureza, com o sagrado e de plantas mestras.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar