Artes Viventes

O corpo é seu espaço

Sobre o curso

Nesse exercício cênico sob o comando do coreógrafo/encenador João Saldanha, o texto pode ser tanto o de preferência e interesse do aluno, quanto o aluno recorrendo a indicações de textos com o professor.  O curso tem como base estrutural as possíveis formas de interpretação de um texto, dos contrastes que determinam um estado de espírito, a motivações que são exercitadas por ritmos estabelecidos previamente, escutas e silêncios que complementam as intenções de uma atuação.

O que você vai aprender:

O corpo é o seu espaço.

program_tbl image 246

Artes Viventes

O corpo é seu espaço

R$480,00 por mês

Este curso é indicado para:

Estudantes das artes cênicas (dança e teatro) e profissionais que têm o interesse em se exercitar.

Dinâmica:

A proposta não comporta uma aula demonstrativa, uma vez que a aula é orientada ao aluno com possibilidades de sua escolha. Então é um processo crescente, acumulativo e não uma prática corporal.

  • Ministrado por:

    João Saldanha

    Entre 1977 e 1993 João Saldanha estudou balé clássico, dança contemporânea e jazz entre as cidades do Rio de Janeiro, Londres e Paris, entre seus professores destacam-se :Ceme Jambai, Nora Esteves e Tatiana Leskova (balé clássico), Nádia Nardini, Marly Tavares e Lennie Dale(jazz)e Laura Proença, Sônia Mota e Peter Goss( dança contemporânea).Tendo, a partir de 1990, criado mais de trinta trabalhos entre espetáculos de dança, vídeo dança, textos, assistência, direção teatral e exposições. Foi professor convidado da FAV (Faculdade Angel Vianna), FIU (Flórida International University) e NWS (New World School). Tem atuado com frequência na cena brasileira nas últimas três décadas, com êxito de público e críticas surpreendentes, seja na dança ou no teatro com colaborações no Brasil e no exterior.

Referências

Indicações de textos pelo professor no decorrer do curso, caso seja necessário para o aluno.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar