Orientação Multisuporte

O PROCESSO CRIATIVO

O PROCESSO CRIATIVO

Sobre o curso

Ao contrário do que o senso comum sugere, a criatividade não é uma qualidade livre e autônoma, que pode ser dissociada do envolvimento verticalizado com uma atividade ou linguagem específica. Quem não investe não lucra ou, como dizem os físicos: "Não há boca livre no universo". Assim sendo, "estratégias" ou "técnicas" criativas só se tornam eficazes na presença de forte comprometimento ao longo de um tempo mínimo necessário para internalizar as regras do jogo. Alcançar o desempenho criativo em seu nível máximo requer, além de tempo de investimento, paixão, curiosidade, persistência, tolerância a ambiguidades e coragem para aceitar que muitos erros virão pela frente – erros não são apenas permitidos, são uma pré-condição para a criação.

O que você vai aprender:

Com uma abordagem instigante, o workshop aponta os mais diversos fatores que fazem a diferença para um desempenho criativo otimizado. O curso tece uma teia de conexões improváveis entre uma ampla variedade de assuntos supostamente desconexos: desde arte contemporânea, design, música e negócios à genética, Neo-Darwinismo, neurociência e até comédia stand-up.

program_tbl image 138

Orientação Multisuporte

O PROCESSO CRIATIVO

940,00 por mês

RECURSOS


Caderno de anotações (não serve laptop ou tablet)

Este curso é indicado para:

Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Aula expositiva

  • Ministrado por:

    Charles Watson

    Charles Watson é educador e palestrante, especializado no Processo Criativo / Problem Finding e Desempenho Otimizado. Formado pela Bath University / Inglaterra, ministra o workshop completo O Processo Criativo na Escola de Artes Visuais há anos. De natureza interdisciplinar e em constante atualização, seu curso no Parque Lage é um dos mais notórios, considerado divisor de águas por muitos que passaram por ele. Com uma pesquisa sobre fatores que influenciam processos de inovação e criação, realiza palestras em centros culturais pelo Brasil e em empresas como Coca-Cola, Natura, Procter&Gamble, Globo, Vale e 3M. 
     
    Diretor do Dynamic Encounters, há 30 anos proporciona viagens nacionais (83) e internacionais (60), com visitas à museus, galerias, eventos de arte e ateliês de artistas, resultando em um acervo audiovisual de aproximadamente 1.500 horas de entrevistas com profissionais da indústria criativa. Seu workshop intensivo de desenho e conceitualização Procedência & Propriedade é um marco em educação visual e o Grupo de Estudos uma referência de produção prática e análise crítica. Além dessas atividades educacionais, Charles é construtor de barcos e, com o workshop Wet Dream, ensinou physical thinking através da marcenaria e construção naval.
     
    A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras únicas, provocativas e às vezes desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto evolução, sistemas complexos, ecologia, arte contemporânea e esportes radicais, sempre com uma pitada de humor britânico.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar