História da Arte

PANORAMA BRASILIS

Sobre o curso

Panorama Brasilis apresentará a recente contribuição da arte dos chamados povos originários à produção artística nacional, somada à produção das vanguardas urbanas do século XX, mais especificamente as vanguardas de São Paulo e Rio de Janeiro, apresentando o Concretismo, Neoconcretismo, OPINIÃO 65 e a arte dos anos 60 em diante até os nossos dias. Conhecer artistas como Hélio Oiticica, Lygia Clark, Lygia Pape, Amílcar de Castro, Cildo Meireles, Ernesto Neto, Adriana Varejão e Jader Eisbell, entre outros nos ajudarão a formar e compreender o rico panorama da arte brasileira.

O que você vai aprender:

Panorama Brasilis apresentará a recente contribuição da arte dos chamados povos originários à produção artística nacional, assim como a produção das vanguardas urbanas do século XX, mais especificamente as vanguardas de São Paulo e Rio de Janeiro, mais especificamente Concretismo, Neoconcretismo, OPINIÃO 65, e a arte dos anos 60 em diante.

program_tbl image 85

História da Arte

PANORAMA BRASILIS

R$480,00 (VALOR ÚNICO)

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema., Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos., Indicado para pessoas com processos artísticos em desenvolvimento., Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Aula expositiva em videoconferência. O curso é composto de apresentações sobre a obra dos artistas destacados com imagens e vídeos comentados

Aula Expositiva
em Videoconferência

Nossas aulas online/ao vivo são conduzidas por videoconferências interativas, promovendo um aprendizado dinâmico e envolvente, permitindo interação com nosso corpo docente e colegas.

recursos
Necessários

Para nossos cursos, é essencial possuir uma conexão de internet estável e um computador ou celular com câmera para participar das aulas e discussões. Certifique-se de atender a esses requisitos para aproveitar ao máximo a experiência de aprendizado.
  • Ministrado por:

    Marcelo Rocha

    Marcelo Rocha é artista plástico e filósofo. Estudou artes visuais na EAV, e é graduado e mestre em filosofia pela UERJ onde obteve o mérito de “aluno nota 10 com 100% de aproveitamento durante todo o curso de mestrado”. Desenvolve tese de doutorado em filosofia na UERJ, na área de estética e filosofia da arte. Atuou no Instituto de Artes da UERJ como professor substituto. Atualmente é consultor de arte e finaliza doutorado na UERJ, em filosofia na área de filosofia da arte.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar