Pintura

PINTURA PARA CRIANÇAS

Sobre o curso

1: Curso de pintura voltado para crianças de 6 a 12 anos. 2: pinturas em telas e diversos tipos de papéis. 3: serão abordados formas didáticas para o aprendizado da pintura. De uma forma simples e respeitando o tempo de cada aluna e aluno.

O que você vai aprender:

A idéia do curso "pintura para crianças, com Guilherme kid" tem como objetivo trabalhar a prática de pintura. Indicado para crianças de 6 a 12 anos, o curso visa incentivar a prática da pintura, algo que flui até de forma muito natural entre as crianças, focando também em aguçar algo que já é muito natural entre as crianças, que é a criatividade.

program_tbl image 189

Pintura

PINTURA PARA CRIANÇAS

R$480,00 por mês 

RECURSOS

lápis, lápis de cor, tinta guache, papel canson, telas.

Este curso é indicado para:

Curso para crianças de 06 a 12 anos.
Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

O artista Guilherme kid tem experiência na arte educação, atuando alguns anos dentro da educação ministrando oficinas de graffiti e desenho. O que o artista propõe como método, é trabalhar através de tipos de papéis, telas, tintas e lápis, diversas formas adequadas para que crianças aprendam práticas básicas da pintura, respeitando o processo de cada aluna e aluno.

  • Ministrado por:

    Guilherme Kid

    Guilherme Kid, nascido e criado em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. É artista urbano e artista plástico.                                                  

    Seu trabalho retrata o subúrbio e a periferia, em seus aspectos sociais, culturais e do cotidiano. o camelô, a barraca de açaí, as crianças jogando bola e soltando pipa, a feira, o botequim, diversos personagens e cenários são retratados em suas obras. Sempre com o intuito de retratar o povo periférico como protagonistas de suas obras. Por ser um artista da periferia, se sente na necessidade de falar sobre a opressão do sistema, oriundo da herança colonial que assombra o Brasil. Portanto, as lutas são constantemente retratadas em seus trabalhos, denunciando as terríveis causas da desigualdade social no país.

    E assim, através de variadas estruturas como paredes, telas, papelão e outros demais materiais em que desejar obter experiências, Guilherme kid põe em prática o seu jeito de ver o mundo.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar