Pintura

QUESTÕES PRÁTICO-TEÓRICAS DA PINTURA NA CONTEMPORANEIDADE

Sobre o curso

O curso propõe acompanhamento e análise de trabalhos em pintura para alunos que já possuem trabalho em desenvolvimento neste meio ou interessados em estudos de análise de pintura. 

O que você vai aprender:

Por meio do debate crítico e das dinâmicas de apresentação e defesa das obras dos alunos, será fomentado o desenvolvimento teórico específico para artistas dispostos a se aprofundar nas questões da pintura na contemporaneidade. Curso voltado para pintores em nível intermediário e avançado.
A cada aula, dois alunos apresentam um pequeno conjunto de suas obras recentes para análise dos orientadores e discussão com o grupo. Regularmente serão convidados pintores atuantes no circuito nacional a apresentar suas pesquisas para a turma. Os interessados deverão apresentar portfólio com no mínimo cinco fotos de trabalhos recentes e um texto sucinto sobre os mesmos.
program_tbl image 24

Pintura

QUESTÕES PRÁTICO-TEÓRICAS DA PINTURA NA CONTEMPORANEIDADE

R$480,00 por mês

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas com processos artísticos em andamento; curso intermediário.

Dinâmica:

Acompanhamentos individuais com debates coletivos em aula.

Aula Expositiva
em Videoconferência

Nossas aulas online/ao vivo são conduzidas por videoconferências interativas, promovendo um aprendizado dinâmico e envolvente, permitindo interação com nosso corpo docente e colegas.

recursos
Necessários

Para nossos cursos, é essencial possuir uma conexão de internet estável e um computador ou celular com câmera para participar das aulas e discussões. Certifique-se de atender a esses requisitos para aproveitar ao máximo a experiência de aprendizado.
  • Ministrado por:

    Bruno Miguel

    Artista, professor e curador. Formado pela EBA-UFRJ em lic. em artes plásticas e em pintura, fez inúmeros cursos na EAV. Parque Lage, inclusive, participou do programa "Aprofundamento" em 2010, e desde o ano seguinte é professor da escola. Como artista participa desde 2007 de exposições individuais e coletivas no Brasil e em países como EUA, Alemanha, Portugal, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina e Chile. Seu trabalho é representado comercialmente por galerias em Nova York, Lima, São Paulo e Belo Horizonte. Suas obras estão em importantes coleções Institucionais e particulares, têm ao longo dos últimos anos sido selecionado por diversas residências artísticas internacionais. Fez também a curadoria de mostras individuais e coletivas em Londres, Rio de Janeiro e São Paulo.

  • Ministrado por:

    Luiz Ernesto

    Artista. Ex-aluno da EAV Parque Lage, foi seu diretor de 1998 a 2002. Em 1992, foi contemplado com bolsa de estudos no Glasgow Print Studio pelo British Council. Integrou a mostra "Como vai você, geração 80?" (EAV Parque Lage, 1984). Desde 1982, participa de exposições no Brasil e no exterior.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

Referências

ARGAN, Giulio Carlo — Arte Moderna, Companhia das Letras, São Paulo, 2010.
FERREIRA, Gloria e COTRIM, Cecília  (org.) —Escritos de Artistas, anos 60/70. Editora Zahar, Rio de Janeiro, 2006.
FLORES, Laura Gonzáles — Fotografia e Pintura, dois meios diferentes?Martins Fontes, São Paulo, 2011.
GOODFREY, Tony — Vitamin P, Phaidon Press, Londres, UK, 2011.
SCHWABSKY, Parry — Painting Today, Phaidon Press, Londres, UK, 2009.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar