Ensino
ARTE EM FAMÍLIA - PARQUINHO LAGE - ABRIL
Programação gratuita destinada a crianças a partir de 4 anos acompanhadas de suas famílias.

PARQUINHO LAGE - ARTE EM FAMÍLIA - MARÇO

Programação gratuita destinada a crianças a partir de 4 anos acompanhadas de suas famílias. Através de oficinas variadas, desperta novas formas de diálogo intergeracional a partir de uma atividade em comum. Duração de 2 horas e destinada a um grupo de até 15 participantes. 

As atividades do parquinho lage integram o Plano Anual de Atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

06 DE ABRIL - LABORATÓRIO DE INVENTOS com PEQUENO LAB

Vamos realizar um laboratório de criação em arte e tecnologia para toda a família experimentar projetos colaborativos, construindo circuitos eletrônicos. A atividade explora o fazer e a imaginação em vivências e trocas, utilizando componentes simples para trabalhos interativos.

sábado, 10h30 às 12h30

13 DE ABRIL - QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO com JULIA SALDANHA E LUANA VIEIRA

Os livros são objetos que vão além de um veículo de imagens e textos, e nos surpreendem por suas diferentes maneiras de abordá-los e senti-los. Alguns livros carregam histórias que se abrem para os diversos olhares de cada leitor e nos fazem viajar por diferentes universos. Nesse encontro destinado às crianças e suas famílias, vamos experimentar desdobrar e transformar uma história. Quantas histórias  cabem dentro de uma mesma  história? A partir de uma narração construída coletivamente, cada participante vai contar a sua versão da história criando o seu próprio livro.

sábado, 10h30 às 12h30

 

27 DE ABRIL - A ONDA DA LINHA com KAMMAL JOÃO

Linhas estão por todo lado, já se ligou? As linhas de ônibus, as pautas dos cadernos, os azulejos da cozinha, mas também linhas de conversas, de escuta, de desenho, e tantas outras. O fio condutor dessa oficina é o desenho, o gesto e as caminhadas. 

sábado, 10h30 às 12h30

Reservas em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNV5l9FwnRiJrQ90tGwbZivQB7UmK1lzItw14R8KL1GkxZBg/viewform 

Créditos da imagem: Luana Moura


[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar