Ensino
AULA LIVRE - PROGRAMA EDUCATIVO - ABRIL
Tendo como público alvo pessoas interessadas na criação de diálogos entre arte, educação e natureza, a “Aula livre” é um convite à experimentação.

AULA LIVRE 

Tendo como público alvo pessoas interessadas na criação de diálogos entre arte, educação e natureza, a “Aula livre” é um convite à experimentação. Nesses encontros abordamos as técnicas artísticas como disparadores para o debate e a produção. Conduzida pela equipe do educativo, a aula livre conta também com a participação de professores e artistas ligados à EAV Parque Lage.

As atividades da Aula Livre integram o Plano Anual de Atividades da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Sábados às 10h

06/04 - Paisagens táteis

Sinopse: Quais são as texturas que podemos encontrar na natureza? Nesta aula livre, vamos exercitar o olhar a partir da observação, buscando na área verde do parque, texturas para serem fotografadas.  Cascas, areia e folhas serão nosso ponto de partida para a produção e uma conversa sobre arte e a visualidade das texturas.

 

Link de Inscrição: https://forms.gle/1YvTm6V6JtkCd9CH6

Local: Sala 2

Classificação: 16 anos

Atividade gratuita

 

20/04 -  A textura na colagem 

 

Sinopse: Neste sábado (20/04), para a aula livre, convidamos o público a produzir colagens que estimulam a integração sensorial. Com o uso de diferentes materiais, trabalhando volume e textura, vamos investigar e experimentar a produção artística para além da visualidade.

 

Link de Inscrição: https://forms.gle/1YvTm6V6JtkCd9CH6

Local: Sala 2

Classificação: 16 anos

Atividade gratuita


[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar