Pintura

ATELIER DE PINTURA: EXPERIMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO

Sobre o curso

O Atelier de Pintura é um espaço de experimentação, desenvolvimento e aprimoramento para diferentes técnicas, pesquisas e ambições artísticas. Um curso para artistas em todos os estágios de desenvolvimento, de iniciantes a avançados, onde, a partir da experiência de Bruno Miguel como professor e artista, abordagens individualizadas serão desenvolvidas caso a caso. Um ambiente democrático para a prática e discussão sobre a pintura na contemporaneidade. Aspectos técnicos e conceituais sempre equilibrando o desenvolvimento dos alunos em um lugar saudável de trocas.

O que você vai aprender:

Através do acompanhamento em sala, tanto de alunos que queiram pintar no horário da aula, quanto dos que decidem trazer suas obras desenvolvidas em outros espaços para serem apresentadas, entender as lacunas e caminhos possíveis para auxiliar na experimentação, desenvolvimento e aprimoramento das pesquisas. Vale ressaltar que nesta aula, quando for do interesse do aluno, temos interesse em expandir os limites da pintura para além das técnicas e suportes tradicionais. Bruno se notabilizou ao longo da carreira como artista pela utilização não só de tinta acrílica e a óleo, como também de resinas, sprays, espumas, colagens e suportes das mais diversas ordens.
program_tbl image 22

Pintura

ATELIER DE PINTURA: EXPERIMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO

R$480,00 por mês

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas interessadas em conhecer e/ou pesquisar o tema. Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos. Indicado para pessoas com processos artísticos em desenvolvimento. Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Para alunos iniciantes, proposição de exercícios de pintura visando a experimentação e familiarização com os materiais e técnicas. Para alunos intermediários, auxílio no desenvolvimento técnico e na busca pela maturidade da identidade de suas pesquisas artísticas. Para alunos avançados, aprofundamento das questões conceituais e auxílio na formação de projetos para editais e exposições.

A sugestão dos materiais se dará a partir de uma primeira conversa entre o professor e o aluno. É necessário entender em qual estágio o artista se encontra e quais são suas intenções para o curso.
  • Ministrado por:

    Bruno Miguel

    Artista, professor e curador. Formado pela EBA-UFRJ em lic. em artes plásticas e em pintura, fez inúmeros cursos na EAV. Parque Lage, inclusive, participou do programa "Aprofundamento" em 2010, e desde o ano seguinte é professor da escola. Como artista participa desde 2007 de exposições individuais e coletivas no Brasil e em países como EUA, Alemanha, Portugal, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina e Chile. Seu trabalho é representado comercialmente por galerias em Nova York, Lima, São Paulo e Belo Horizonte. Suas obras estão em importantes coleções Institucionais e particulares, têm ao longo dos últimos anos sido selecionado por diversas residências artísticas internacionais. Fez também a curadoria de mostras individuais e coletivas em Londres, Rio de Janeiro e São Paulo.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

Referências

ARGAN, Giulio Carlo — Arte Moderna, Companhia das Letras, São Paulo, 2010.

FERREIRA, Gloria e COTRIM, Cecília (org.) —Escritos de Artistas, anos 60/70. Editora Zahar, Rio de Janeiro, 2006.

FLORES, Laura Gonzáles — Fotografia e Pintura, dois meios diferentes?Martins Fontes, São Paulo, 2011.

GOODFREY, Tony — Vitamin P I, II e III, Phaidon Press, Londres, UK, 2011.

SCHWABSKY, Parry — Painting Today, Phaidon Press, Londres, UK, 2009.

Legenda da imagem: 
Vista da Exposição Abre Gira nas Cavalariças do Parque Lage. A Primeira Gira do Brasil - Bruno Miguel. Vista da exposição Carrossel no Paço Imperial. Exercícios da "masculinidade" na infância - Bruno Miguel. Todas as fotografias são de Jaime Acioli.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar