Pintura

EXERCÍCIOS FUNDAMENTAIS DA PINTURA

Sobre o curso

Neste curso prático, o aluno terá contato com inúmeros procedimentos técnicos de pintura discutidos à luz de seus aspectos históricos e conceituais. Por meio da apresentação de imagens em livros ou em powerpoints, será mostrado como o surgimento de novos materiais e técnicas foi concomitante às mudanças na concepção de arte ao longo da história.

O que você vai aprender:

As aulas abordarão questões técnicas, como: gesto, velaturas, utilização de cargas, mistura de cores, diluentes, preparação de bases, etc. Por meio de exercícios práticos, os alunos terão contato com uma ampla variedade de recursos técnicos relativos aos materiais utilizados, que lhes permitam desenvolver um trabalho pessoal em pintura.
program_tbl image 53

Pintura

EXERCÍCIOS FUNDAMENTAIS DA PINTURA

R$480,00 por mês

RECURSOS

Acesso à internet; computador ou celular com câmera; 3 pincéis Tigre (24, 22, 12) ou similares; folhas de cartão duplex; ao menos seis cores de tintas acrílicas.

Este curso é indicado para:

Indicado para pessoas interessadas em desenvolver processos artísticos em pintura e para pessoas com processos artísticos em andamento. Não exige conhecimentos prévios.

Dinâmica:

Aula por videoconferência; acompanhamentos individuais com debates coletivos em aula.

Aula Expositiva
em Videoconferência

Nossas aulas online/ao vivo são conduzidas por videoconferências interativas, promovendo um aprendizado dinâmico e envolvente, permitindo interação com nosso corpo docente e colegas.

recursos
Necessários

Para nossos cursos, é essencial possuir uma conexão de internet estável e um computador ou celular com câmera para participar das aulas e discussões. Certifique-se de atender a esses requisitos para aproveitar ao máximo a experiência de aprendizado.
  • Ministrado por:

    Luiz Ernesto

    Artista. Ex-aluno da EAV Parque Lage, foi seu diretor de 1998 a 2002. Em 1992, foi contemplado com bolsa de estudos no Glasgow Print Studio pelo British Council. Integrou a mostra "Como vai você, geração 80?" (EAV Parque Lage, 1984). Desde 1982, participa de exposições no Brasil e no exterior.

Secretaria

Todos os cursos online e presenciais emitem certificados. Anualmente será cobrada uma taxa administrativa válida para todos os cursos.Cancelamentos de cursos devem ser informados até o último dia útil do mês anterior.

Referências

ARGAN, Giulio Carlo. Arte Moderna. Companhia das Letras, São Paulo, 2010.

FERREIRA, Gloria e COTRIM, Cecília (org.). Escritos de Artistas, anos 60/70. Editora
Zahar, Rio de Janeiro, 2006.

FLORES, Laura Gonzales. Fotografia e Pintura: Dois meios diferentes?. São Paulo: Wmf Martins Fontes, 2011. 280 p.

SCHWABSKY, Barry. VITAMIN P. Phaidon, 2011. 352 p.

TRANSFERIR CONHECIMENTO. NOSSA MISSÃO.

CURSOS RELACIONADOS

Filtros

Encontre o curso desejado usando o filtro abaixo, ou continue navegando para visualizar todos.
Período
Faixa etária

[frontend][label_floater_lpd_accept] Gerenciar cookies Rejeitar Aceitar